Mídia livre é discutida em Seminário
- Nerice Esteves
- 9 de jun. de 2015
- 1 min de leitura

Foto: Marina Holanda
Terceiro Seminário Regional de Formação Política em Comunicação aconteceu entre os dias 4 e 6 de junho no Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento foi promovido pelos estudantes de comunicação da UFC que compõem o Tal Coletivo.
O Seminário contou com a presença de estudantes do Norte e Nordeste do Brasil que participaram de vivências em diversos bairros de Fortaleza, como Barra do Ceará, Mondumbim e na comunidade Titanzinho. Além disso houve grupos de discussão, oficinas e debates sobre mídia livre, que incluíram temas como representatividade e questões de gênero.
ENECOS
O Tal Coletivo, responsável pela organização do Seminário, compõe a Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOS). A executiva existe há 20 anos e atua em três bandeiras: democratização da comunicação, qualidade de formação do comunicador e combate às opressões.
Para fins de organização e respeito às características de cada região, a ENECOS é dividida em nove regionais. Letícia Almeida, estudante de Jornalismo da UFC falou sobre a importância da Executiva da qual é mobilizadora: “ É importante pois insere o estudante em debates os quais ele geralmente não tem acesso no ambiente acadêmico da sala de aula. O debate é inserido pelos estudantes e para os estudantes e desperta o sentimento de indignação diante da precarização das universidades, do oligopólio midiático e das opressões diárias sofridas pelas minorias, por exemplo.”.
Opmerkingen